quarta-feira, 20 de dezembro de 2023

APANHADORES  DE  AMÊIJOAS
A revista Visão apresentou semanas atrás um artigo extenso sobre este assunto e a gandulagem/ malfeitores que ganha muito dinheiro com as amêijoas do Tejo.

Há poucos dias, notícias de uma operação de grande envergadura mobilizando meios da Autoridade Marítima, Polícia Marítima, agentes dos serviços de segurança, creio que pelo menos até gente do sucessor do falecido SEF.

Nisto tudo há exploração de pessoas, há negócios ilícitos, há fuga a impostos, há atentados à saúde pública, há quase toda a gente ilegal, há miséria humana degradante, há gente que arrenda quartos e pocilgas para os desgraçados explorados, há grande burburinho mas, depois, passados dias, tudo continua basicamente na mesma.

Voltam a ver-se carrinhas a receber os sacos carregados aos ombros de gente andrajosa, há carros sem qualquer inspecção a passear-se por exemplo pelo Samouco e Alcochete e outras zonas mais perto do Barreiro e nada lhes acontece, e continua a ver-se um estendal imenso de barcoitas junto ao Samouco. 
O panorama observado da ponte Vasco da Gama é eloquente. 
Junto à ponte cais em Alcochete quase desapareceram de lá. Creio que passou quase tudo para o Samouco e alguns entre Alcochete e Samouco, na zona da antiga seca do bacalhau.

Este tema é bem exemplificativo da falência quase total deste desgraçado país, da falência da autoridade do Estado, do controlo, da segurança dos cidadãos.

Ninguém se interroga como aparece esta gente aqui?
Vieram de avião? 
Os desgraçados vestidos andrajosamente e pelas ruas a chinelar, ou com fatos de mergulhador a sair ou a ir para a água, muitos deles com os ditos fatos estando esfarrapados, chegaram a Lisboa/Porto/Faro de avião? Pois pois…..
Depois admiram-se.

E nas autarquias, o que fazem para esta questão de casas velhas do casco velho alugadas para magotes de gente, ou contentores em quintas, como em tempos também descoberto?
E os carros a passar nas barbas da GNR
Enfim, é Portugal! 
AC


Sem comentários:

Enviar um comentário