quinta-feira, 25 de abril de 2024

NÓDOAS, e NÓDOAS NEGRAS
Uma nódoa negra é aquilo que frequentemente enquanto na meninice e na adolescência muitas vezes fazemos a nós próprios ao, sem cuidado, quase sempre próprio da idade, tropeçarmos, cairmos, batermos em qualquer coisa, e lá ficam marcas negras nas canelas, ou nos braços às vezes até na cabeça. 

Mais tecnicamente, uma equimose.

Mas além das marcas corporais, ou das marcas no vestuário por exemplo quando um gaiato se espalha ao comprido na terra ou numa relva, temos também de considerar certas coisas que se passam em sociedade, nas sociedades.

Neste âmbito temos sempre, periodicamente, e bem se dispensavam, desonras, vergonhas, ignomínias, e na linguagem mais popular, verdadeiras aleivosias impróprias de pessoas decentes, e no seu juízo.

As sociedades e inerentemente todas as pessoas e começo por mim, todos têm altos e baixos, todos temos preocupações, todos temos momentos na vida muito infelizes.

Mas se algo caracterizará seres superiores, o reconhecimento reflectivo que o seu contributo para a sociedade onde se insere é já negativo em demasia, um ser superior depois de se olhar bem ao espelho e meditar séria e profundamente, reconhecerá SEMPRE que é chegado o momento de descansar, de se recolher. 

António Cabral

Sem comentários:

Enviar um comentário