MACRON, OLOF, PUTIN, ERDOGAN, Biden, e antecessores. . .
França, EUA, UK, China, Rússia, Turquia, Irão, etc.
Macron expressou-se aqui há tempos de forma que pode considerar-se dúbia.
Basicamente não escondeu que a rapaziada da UE, (certamente com Portugal à cabeça), poderia ter que vir a colocar "botas" na Ucrânia.
Logo o chanceler alemão veio dizer publicamente com palavras muito diplomáticas mas mauzinho como sou li - estás parvo ou quê?
O "democrata" Putin aproveitou e fez declarações bombásticas ao seu inconfundível estilo.
Mas Macron não é Napoleão, menos ainda Bismarck, e nem o mundo está como esteve.
Presentemente está um verdadeiro caos, qualquer que seja a perspectiva por que se observe. Opinião pessoal, naturalmente.
Os tempos são outros, isto vale para toda a gente, incluindo uns patéticos guerreiros na Tugolândia e uns ainda mais patéticos comentadores e profissionais de estarem sentados há décadas à mesa do OE.
Estamos das declamações mas nas costas a fazer figas, e na época do disparar centenas de drones, e não é seguro (penso eu) que um porta-aviões meta o medo que metia até há 30 anos.
Estamos na época de cada vez mais Estados falhados (opinião pessoal), em África, no Médio e Extremo Oriente/ Ásia, nas Américas Central e Sul, mas há gente que não quer perceber.
Olhe-se por exemplo o Líbano.
Um Estado formal, basicamente há muito que está falido e é controlado pelos democratas (???) do Hezbollah que, por sua vez, é um "proxy" subserviente do Irão.
Mas há gente que não quer perceber.
Mas, serei eu que estou a ver tudo isto mal?
AC
Sem comentários:
Enviar um comentário