Olhando para um assunto já passado, Maria Luís Albuquerque foi aprovada como futura comissária para os Serviços Financeiros e União de Poupança e Investimentos.
Pelo que li na altura, à parte a má representação por parte de conhecidos maus actores de teatro, a indigitada parece ter estado à vontade durante todo o tempo que durou a audição, finda a qual seria chumbada ou seria aprovada por uma maioria de votos dos euro-deputados. Passou.
Nesta "cena", umas e uns maus encenadores de teatro tentaram as chicanas habituais isto é, esquecendo ou fingindo desconhecer (goste-se ou não, pessoalmente tenho muitas dúvidas sobre as engenharias financeiras mundiais e nacionais) o que existe há décadas nacional e internacionalmente, e assim não trataram de apertar tecnicamente com a senhora para apurar das suas competências para o cargo de comissária.
Goste-se ou não, e eu não gosto, o mundo tecnocrático e financeiro está cheio de portas giratórias. E alçapões. E muitos truques.
As tristes criaturas do BE, PCP e até outros, parecem fingir desconhecer que pelas portas giratórias e refiro-me concretamente ao nosso país, sempre andou gente ligada ao PS, ao PSD, e ao CDS, que sempre saltou entre governos, banca nacional, Banco de Portugal, Gulbenkian e outras instituições como, Fundação Luso-Americana, Caixa Geral de Depósitos, instituições no âmbito da segurança, cargos internacionais, etc.
Falaram alguns em deselegância por parte da esquerdalhada.
Creio que foi mais a falta de educação de que normalmente tanto se vangloriam e foi sobretudo (opinião pessoal naturalmente) a forma arrogante e ordinária usada para disfarçarem a sua incompetência técnica e não só, e não saberem, portanto, tratar de apurar as competências técnicas de Maria Albuquerque para o cargo onde estava indigitada. Cargo em que, naturalmente, tem que se olhar também as opções políticas.
Para terminar, e apesar dos imensos berbicachos que percorriam corredores de poder e orgãos de comunicação social de diferentes países, a indigitada Comissão Europeia com Ursula à frente passou.
Agora com Costa no Conselho Europeu, vamos aguardar para ver como as coisas correm.
AC
Sem comentários:
Enviar um comentário