sexta-feira, 31 de janeiro de 2025

TODO o BICHO CARETO é CONDECORADO
Eu sei  que os antecessores de Marcelo creio que com Soares na vanguarda, distribuíram condecorações, comendas, "caricas" (termo popular para designar as condecorações) às toneladas.

Entretanto, ao longo dos anos, foi-se verificando haver uns quantos safardanas que pelo seu comportamento em sociedade e de acordo com as normas vigentes deveriam ver-lhes retiradas as condecorações. 
Creio que haverá vários que as ainda detêm, indevidamente. Adiante.

Vem isto a propósito de mais uma condecoração atribuída por Marcelo. Vi outro dia no sítio que quase diariamente visito. Foi à anterior e contestada PGR.

Marcelo tem-se especializado em várias coisas, desde testar fatos de banho em público, a barbeiro, a provador de batatas fritas, a calceteiro,  provador de sorvetes, e tem tido também diferentes atitudes quanto a condecorações. 
Normalmente e previamente anunciadas, aparecem logo no "sítio da Presidência" as referências e imagens de condecorações impostas a várias personalidades 😱

Mas, às vezes, condecorações acontecem mas não previamente  anunciadas aos OCS, e aparecem as imagens da coisa no afamado "sítio" apenas uns dias depois. Foi o caso da ex-PGR.

Quem sou eu para discutir os méritos ou deméritos da senhora?
Ou de anteriores condecorados?
Não tenho competências para tal. Não discuto.

Mas, como cidadão comum, interrogo-me o que terá feito a senhora de tão extraordinário para Marcelo a condecorar?
Foi por causa do tal parágrafo que o "manhoso habilidoso" logo aproveitou para se pirar disto e ir tratar da vidinha?

A prodigalidade na imposição de condecorações está (opinião pessoal, naturalmente) nitidamente já como se passava no Estado Novo. Não é a primeira vez que aqui também o afirmo.

Como digo acima, não tenho competências para aferir da justiça da imposição da condecoração à dita senhora.

Mas posso, legitimamente, interrogar-me sobre os eventuais e extraordinários méritos e desempenho da senhora para que lhe tenha sido ofertada a dita "carica".

Vale o que vale, mas não creio que a senhora tenha tido alguma coisa a ver com as sucessivas violações de segredo de justiça. Não foi só no mandato dela que tal ocorreu. 

Há quem a tenha acusado e mantenha a acusação, de perseguição política. Não faço ideia, parece-me uma construção frágil.

De uma coisa não tenho no entanto dúvidas, para ela, tal como para anteriores condecorados, ao sê-lo, só é possível uma interpretação: é/ foi um prémio.

Esta condecoração, justa ou injusta, justificada ou não, teve uma coisa positiva.
Foi mais um prego no caixão da coerência do inquilino em Belém ou seja, condecorou uma criatura de quem uns tempos antes disse basicamente cobras e lagartos. 

É Marcelo. 
Ainda temos de o aturar mais um ano e semanas.
Que tormento!
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário