quinta-feira, 30 de janeiro de 2025

LÊ-SE  ISTO . . . E . . . . 

- Vítor Escária foi interrogado no (DCIAP) no âmbito da inquérito extraído da Operação Influencer em que se investiga uma alegada violação do segredo de Estado. 

- Vitor Escária foi constituído arguido por suspeita da prática de crimes como acesso ilegítimo e eventual violação de segredo de Estado.

Vitor Escária terá declarado que a "pen" (guardada num saco de plástico transparente) estava dentro do cofre do seu gabinete e já desde o tempo do seu antecessor no cargo.

- Francisco André, antecessor de Vitor Escária, deverá também ser constituído arguido.

- Parece que vão ser ouvidas as pessoas necessárias para se saber a verdade”.

- Parece que a "pen" contém dados vários e certamente interessantes, de agentes do Serviço de Informações e Segurança (SIS), Serviço de Informações Estratégicas e Defesa (SIED), Polícia Judiciária (PJ) e Autoridade Tributária (AT). 
Entre muitos, por exemplo os relativos ao diretor da Polícia Judiciária (PJ), Luís Neves, e ao ex-presidente do Instituto da Segurança Social (ISS), Rui Fiolhais.

Lê-se isto e lembrando Sophia . . . não dá para disfarçar, para olhar para o lado, para fingir que não é real. 

Não podemos ignorar.
E oxalá Amadeu Guerra não ignore, vá até ao fundo.

Este é um dos muitos exemplos do poder escondido de certa gente, do poder ilegitimamente detido e exercido a mando de alguns para, certamente, fins deploráveis.

Este é mais um eloquente exemplo do que grassa na pesadíssima máquina do Estado e em que PS e PSD são muito responsáveis. Como certas entidades secretas.

Não é por acaso que estamos como estamos.

Vão ver que ainda vão descobrir que foi o Passos Coelho que mandou encher a "pen" com a informação que ela tem.
Ou a coisa terá mesmo sido feita a mando de Afonso Henriques?

Mas para mim o mais relevante desta coisa nesta 5º Feira conhecida, por agora, é isto: percorri as gordas de todos os OCS via NET e, a menos que tenha estado muito distraído, em nenhum detetei declarações de Escária -eu nunca falei nisto ao senhor PM António Costa!

Aguardemos.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário