JOÃO CRAVINHO
Faleceu aos 88 anos este meu concidadão, homem com vida e trajecto políticos longos e, para mim naturalmente, curiosos.
Os eventos e a vida política nacional de décadas passadas, que no presente alguma comunicação social recorda mas sem ir ao fundo das questões sobretudo uma - o combate duro e sério à corrupção - tiveram em João Cravinho um homem sério, de convicções e que, como creio que a história democrática eloquentemente demonstrou, poucas vezes foi apreciado no seu partido.
No combate à corrupção Cravinho esforçou-se mas . . . . antes, durante, e depois de Sócrates as suas propostas foram basicamente para a gaveta.
Como ele próprio referiu em entrevistas, até no consulado Costa estudos e propostas suas foram quase todas se não todas para . . . . . isso mesmo, gaveta.
Aliás é um velho hábito no PS, iniciado logo pouco depois do 25 de Abril de 1974, meter várias coisas para a gaveta mas, mantendo sempre, as oratórias, as retóricas, as narrativas, o sempre faz de conta.
Para terminar, tive curiosidade e fui navegar no "sítio" do PS, para verificar se por lá estaria algum pequeno texto sobre Cravinho.
Admito que possa ter sido incompetência minha, mas ia jurar que não está lá nenhuma nota de necrologia, de pesar, pelo falecimento de João Cravinho.
AC
Sem comentários:
Enviar um comentário