O MOMENTO MALUCO À TRUMP
A propósito do momento maluco fomentado pelo oxigenado, em 20 de Abril de 2025, completaram-se 3 meses de presidência de Donald Trump.
Ganhou o lugar na Casa Branca porque, se não estou enganado, qualquer coisa como 77 a 78 milhões de americanos votaram nele, relevantemente mais do que os votantes na bela Kamala.
Na sequência do que o alucinado oxigenado vem fazendo, o mundo que já andava em rebuliço com as guerras, as secas, as enxurradas, as deslocações migratórias, mais em rebuliço ficou.
Como sempre acontece, no chamado Ocidente civilizado e designadamente Europeu, surgem como cogumelos as bonecadas gozando com o alucinado oxigenado e as consequências do que ele iniciou e continua a fazer. Engraçadas, várias delas.
O boneco acima é um dos casos.
O que me parece curioso neste boneco é a sugestão para os americanos e os chineses ficarem com a porcaria chinesa e americana que produzem.
É para mim sempre interessante verificar manifestações de superioridade moral como se, nos países Europeus, os sucessivos governos e parlamentares não tivessem fomentado ao longo dos anos o consumo dessas porcarias que, agora, pretensamente rejeitam com um misto de raiva e repulsa.
Mas sobretudo interessante recordar que, por cá, nomeadamente na UE, muita porcaria também se fabricou e fabrica de efeitos igualmente nefastos designadamente para a saúde da população.
Só a título de exemplo, é verificar nos cinemas os pacotes brutais de pipocas e refrigerantes os mais diversos (não só coca-cola) que a maioria das pessoas compra além dos bilhetes.
Enfim, a superioridade moral do costume, enquanto durante décadas na UE e UK foram fomentando as belas sociedades que estão à vista.
Mas fica bem, AGORA, abaixo os chineses, abaixo os americanos.
O costume, portanto, nada de surpreendente.
AC

Sem comentários:
Enviar um comentário