Um amigo disse-me que ontem na RTP1 houve um "show" com representantes dos partidos que estiveram na 1ª volta destas inarráveis eleições presidenciais 2026.
Não vi, nem irei recorrer à tecnologia para andar para trás e ir ver.
Quem me deu esta informação disse que aquilo teve tanto de relevante como de deplorável, jornalista moderador (???) incluído.
Continuamos, portanto, com os fluxos torrenciais das actualidades (???), sempre com moderadores mais que parciais, e a garantir o politicamente correcto e a moda do momento.
Continuamos com uma série de aparvalhados, de ignorantes, de serventuários, sempre mostrando-se aterrados com as terríveis ameaças, com os terríveis perigos, sempre assim disponíveis para aumentar a bovinidade.
E o dramático nem é isto, o trágico é a eficácia no aumentar da bovinidade.
Mas claro, programas como o da RTP2 sobre sexo e outras coisas, (acabei de fazer um zaping pelo canais noticiosos, são 1342 horas deste 20 de Janeiro do corrente ano) são certamente indispensáveis aos cidadãos, particularmente aos jovens.
É como estamos, com actualidades, pornografia soft a horas diurnas, servidão e imbecilidade extremas, narrativas mediáticas inacreditáveis, um jorrar de inanidades sem fim.
Tudo ordinária conversa de chacha, conversa rude de café, nada se pondera com seriedade, lérias e ordinarices em catadupa.
É como estamos e continuamos, sempre decididos a quererem anestesiar-nos para sempre.
NUNCA!
AC
Sem comentários:
Enviar um comentário