Mostrar mensagens com a etiqueta falsidade. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta falsidade. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 17 de março de 2022

H I S T Ó R I A

A primeira lei da história é nunca dizer falsidades.

A segunda, é nunca recear dizer a verdade.

(Encíclica De Studiis Historicis, Leão XIII)

António Cabral (AC)

sexta-feira, 13 de agosto de 2021

FARSANTES  QUE  TUDO  GARANTEM
"O Ministério da Saúde garante agora que não há atrasos nas cirurgias oncológicas, que ficaram suspensas por causa da pandemia".

Garantem sempre, garantem tudo. Ora não há atrasos na área da medicina, ora não há atrasos nos apoios que estavam orçamentados, ora garantem que não se lembram nem do que fizeram ou a que velocidade iam.

E por isso é bem lembrado que existem mentes brilhantes e mentes como a destes que mentem constantemente. Mas a maioria continua a gostar desta demagogia, desta mentira constante, destes "garante que".
Não querem acreditar no trambolhão social que aí vem!
AC

segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

COISAS"GIRAS" LIDAS/ OUVIDAS POR AÍ
O Presidente Marcelo continua igual a si mesmo.
Entre outras coisas, quer políticos mais confiáveis......
Não é giríssimo???
Mais coisas giras.........parece que a CP vai receber 80 milhões para assegurar o serviço público!
Sobre as últimas recomendações de Marcelo para o ano que entrou, também ouvi coisas giríssimas como por exemplo, o imperador César referindo que Marcelo falou na linha de Costa. 
Será que algum deles terá ficado interiormente incomodado com esta comparação?
Ainda no tema, temos uns a elogiar os avisos de Marcelo, outros a reconhecer-se na mensagem dele, outros a identificarem-se com ela (a mensagem), outros ainda a partilhar das preocupações de Marcelo.
Isto é tão giro, tão engraçado, tão..........como dizer,......... chega a ser ternurento.
Mas já estão noutra, TODOS, ele há sempre o futebol, a Cristina, o Montenegro, o bombeiral revoltado, os anúncios de obras e investimentos em catadupa, o Pedro Marques a ver se ganha lugar no bem bom, o Vara que está quase mas ainda não, os OCS cada vez mais maravilhosos, a desonestidade intelectual e política a jorrar em abundância.
Um fartote. 
AC