domingo, 14 de agosto de 2016

Futebol, .............e a sociedade portuguesa
Respeito, sempre, as opiniões alheias.
Na família directa que para mim sou eu a minha mulher filhos respectivos consortes e netos, tenho uma benquista nada ortodoxa e liga até pouco à coisa, além de que os três homens da sua vida são Leões. Que vibram, mas não são de excessos. Pode-se falar com eles. Tenho outra Benfiquista, muito calma, nada excitável. Os restantes nada ligam ao futebol. Eu serei o pior isto é, vejo ás vezes jogos promissores na TV. Por exemplo, no recente campeonato Europeu, nem vi os os prolongamentos da nossa equipa e houve um jogo que não vi.
A seleção mereceu parabéns, e eu fiquei muito satisfeito.
Isto tudo para dizer que a um estádio de futebol não ia há 34 anos. Fui hoje, curiosamente ver um jogo de futebol do Sporting. Como há 34 anos.
Nessa altura por dever de ofício, acompanhando um "importantão" da NATO que queria ver o jogo.
Hoje, porque o dono da cadeira no estádio está de férias e me perguntou/ recomendou que fosse ver o jogo usando o cartão, que é transmissível.
FUI, e não gostei.
Não gostei do ambiente, da horrível alienação de tudo aquilo a que assisti. Dizem-me que no Benfica e no Porto é a mesma coisa.
O jogo foi muito fraco.
Pelo que assisti, os estilos que observei, do que se alimentavam, da ineficácia na verificação do que as pessoas levariam ou não para dentro do estádio, a gritaria enlouquecida, a berraria nos altifalantes, não gostei.
Ver aquilo em directo, ao vivo, ajuda a compreender melhor porque esta sociedade está assim.
Se lhe juntar a alienação nas TV, fica quase tudo explicado.
Deve ser difícil alguma vez mais voltar a um estádio, mesmo que à borla como hoje e há 34 anos.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário