terça-feira, 23 de agosto de 2016

UM DOS MINISTROS QUE MAIS ME FAZ RIR
Para não chorar. Este senhor é um brincalhão.
Então não é que ele me quer fazer crer que os países que estão a produzir cada vez mais vão deitar o leite fora?
Ou exportam-no para outros países, porque o produzem a preços mais baixos, e que arrasam com outros países? Acha esta criatura que a Dinamarca, França, Holanda, por exemplo, vão perder o sector leiteiro?
Como têm eles a organização das respectivas agriculturas?
É que, os homens e mulheres desses países que ao longo do tempo passaram por Bruxelas e Estrasburgo além de também se empanturrarem nos restaurantes da Bélgica e França como todos, também trataram de cuidar dos interesses dos respectivos países (numa Europa completamente desigual) enquanto outros pantomineiros parece que pouco mais fizeram que engordar. 
As fotografias de certa gentinha são bem elucidativas.
Que pachorra para aturar esta gente.
AC

"O ministro da Agricultura salientou que, com o fim das quotas leiteiras, alguns estados-membros aumentaram a produção em cerca de 30%, obrigando a uma redução dos preços. Capoulas Santos garantiu ainda que vai continuar a defender na Europa o restabelecimento de mecanismos de controlo de produção, que podem chamar-se, ou não, quotas leiteiras.
"É necessário que a Europa decida se quer salvaguardar o seu setor leiteiro ou se quer, pura e simplesmente, acabar com ele"

Sem comentários:

Enviar um comentário