domingo, 12 de novembro de 2017

O  ACTUAL  TITULAR  do  CARGO  PM
Haverá quem o aprecie, outros não. 
Respeito, mas incluo-me neste último grupo.
Devem respeitar-se os titulares dos órgãos de soberania.
Mas, lembrando-me de uma recente tirada do PR em relação ao Exército, ...... - dar-se ao respeito - não tenho respeito nenhum por António Costa. O sorriso define tudo a que se assiste.
Recorde-se tudo aquilo que se passou de Junho até hoje.
Recorde-se as cenas lamentáveis que o levaram a considerar sagradas certas palavras.
Sobre a legionella deixa o palco para o ministro da saúde e esconde-se.
Mas  reja-se a rapidez, o salto imediato com para a arena mediática acerca do jantar no Panteão Nacional. Tipo de jantar com antecedentes.
Só totós não percebem a jogada. Infelizmente existem uns milhões que persistem em sê-lo.
Achou o jantar da sua Web Summit naquele monumento absolutamente indigno e ofensivo. Pessoalmente concordo.
Mas este figurão sabe perfeitamente que a utilização de monumentos nacionais e museus está regulamentada bem antes do seu governo, que existe uma tabela de preços a praticar, e que é a Direcção-Geral do Património Cultural que autoriza ou não eventos nesse património edificado.
Costa agora acha-se ofendido. Credo!!
O seu diplomata que exerce o cargo de ministro da cultura parece que achou estranho o evento. Parece, pois não desmentiu.
Pois eu não acho nada estranho como tudo isto se processa, como reagem estas virgens ofendidas, consoante as circunstâncias e os casos. Populismo saloio e parolo. É o que merecem os parolos que sendo os donos da casa nem foram convidados para o dito jantar. Aguardemos para o próximo ano, para ver se o sr Paddy vem cá outra vez organizar a WEB. Se isso acontecer, nessa altura quero ver a secretária de estado que agora anda ridiculamente ufana por ter uma previsão de se virem cá organizar muitos congressos.
Ofendido considero-me eu, como cidadão, por ter que continuar a ser (des) governado por esta gente, quando já tinha sido desgovernado por governos anteriores, por ser continuamente roubado, por ver o meu país a saque, destruído, sem rumo.
É de uma indignidade gritante o comportamento desta gentinha toda, com alguns artistas à cabeça em particular, como Costa, Passos, Barroso, Portas, Sócrates, Santana, Cavaco etc. 
Alguns das tais elites. Sempre sem servirem, mas a servir-se.
Ah, dizem alguns, mas se fossem a Catarina, o Jerónimo, a Avoila, a Apolónia, o padre Louçã!!! Pois.
Desgraçado país.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário