quarta-feira, 29 de novembro de 2017

A TAXA, BE, PS, ESQUERDISMO, EXPLORAÇÃO, 
RENDAS EXCESSIVAS, IRRESPONSABILIDADE
No título estarão porventura a maioria dos ingredientes do assunto, melhor, de um dos assuntos do momento. Mas são ingredientes transversais a muitos mais assuntos, temas e problemas da sociedade portuguesa.
A maioria dos OCS parece estar unanime quanto ao frutuoso  diálogo BE/PS e simultaneo estrondoso bater com a porta.
Rendas excessivas? Creio indiscutível. 
Exploração?, e as nossas contas mensais exorbitantes? Claríssimo!
Os contratos não deviam ter sido mais prudentes, ainda que não devendo deixar de ser atractivos e assim atrair investimentos? Julgo  que assim devia ser, ou ninguém cá vem investir e ao mesmo tempo ganhar algum! Mas controlar esse "algum", sem desencentivar.
E um dos problemas é a tripa forra!
Esquerdismo no PS como acusa Vital Moreira e outros? Parece que existe quem duvide. Estão distraídos e não seguem certos percursos.
Deve tentar-se atenuar os encargos com rendas excessivas e muitas outras pouca vergonhas? Claramente, objectivo a prosseguir por este governo ou qualquer outro.
Mas está a parecer-me que, mais uma vez, estudos, ponderação, reflexão jurídica "a anteriori" não teve lugar. É capaz de ter havido muito de "oh Mariana......", "oh Pedro....." Muito sorriso, e nada de olhar ás parcelas todas. Aí, surgiu - "oh António, está ali a arranjar-se um caldinho que nos vai trazer muito sarilho jurídico, financeiro, orçamental e de quebra ainda maior de investimento"....."oh Pedro, nem pensar, mais sarilhos não, veta essa coisa, eles vão berrar mas aprovam o OE na mesma, é só folclore, o padre irá destilar vinagre, quero lá saber".........
E estamos nisto, aos repelões, neste governo, nos anteriores, nada de estudos, nada de decisões de fundo a longo prazo que permitam sem demasiadas dores para os cidadãos ir corrigindo as pouca vergonhas destes protagonistas e de todos os anteriores (quase ia a escrever Senhores). Estou a ver bem a coisa, ou será o frio aqui na aldeia que me está a afectar?
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário