sexta-feira, 1 de março de 2019

A PROPÓSITO DE FUTEBOL TUGA,
A PROPÓSITO DA LIGA E DOS DERBIS, LEMBREI-ME DE COISAS PASSADAS, como MSGs NATALÍCIAS E BOAS INTENÇÕES
Fui reler a msg Natalícia do presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) em que assumiu que devem ser erradicados da modalidade "a intolerância, o facciosismo, a mentira, a discriminação e a violência".
Fernando Gomes recordou os "desafios, conquistas, algumas derrotas, muitas vitórias e enormes emoções" de 2018, aproveitando para "apontar caminhos, traçar metas e definir objetivos para o próximo ano".
Acrescentou - "Temos de estar à altura das expectativas dos nossos adeptos e dos portugueses e contribuir cada vez mais para a construção de um país mais próspero, desenvolvido e unido. O futebol nacional tem de ser terreno fértil para a inclusão, a diversidade, a ética e a responsabilidade social".
Porque me lembrei disto?
Por causa das horríveis injeções de programas televisivos diários, dos títulos (alguns hilariantes) de OCS que vejo nas bancas sempre  que vou jogar o "euromihões" e do que lhes pode estar por trás, etc. 
"E nem precisava de reparar - que o dinheiro não é problema"; só é pena é nunca explicarem como é possível, em Portugal, pagarem o que dizem que pagam aos jogadores e treinadores dos 5 tidos como principais clubes de futebol.
Sublinhei a vermelho, de propósito, duas palavras. 
E vou fechar os ouvidos pois este fim de semana há um jogo Porto-Benfica, e o País PÁRA.
Bom, parado já ele está,.....adiante. Fico por aqui. 
AC
(sublinhados meus)

Sem comentários:

Enviar um comentário