sexta-feira, 15 de março de 2019

BARATEAR as COISAS
Algures em 1965 e a propósito dos problemas em África, Salazar terá afirmado - ....temos de baratear a guerra, senão esgotamos-nos e não aguentamos....... !
No presente, andam a baratear diferentes sectores da vida nacional.
No passado, Salazar nunca quis dar a mão a torcer, pois embaratecendo-a ou encarecendo-a, a guerra nunca seria militarmente ganha.
No presente, os "artistas" que se sucedem, não querem dar a mão a torcer e reconhecer que isto continua a não estar bem.
Vão barateando o ensino e a educação, a máquina fiscal, a PJ, a saúde, e por aí fora.
Enquanto se vão governando e aos seus, dizendo "transparente" mas sobretudo "traz parente" e enganando uma maioria, maioria que se entretem com, palhaçadas televisivas, discursos da treta que nos dizem ser de Estado, futebolices, cançonetistas, Carnaval, e uma sucessão de casos levianamente agarrados por vários escribas do politicamente correcto.
Enquanto isto, casos vários colocados a nu em investigações jornalísticas nomeadamente na SIC e na TVI caem no esquecimento de quem tem a obrigação de combater as pouca vergonhas em sociedade. 
Assobiam para o lado! 
É também uma forma de baratear as coisas, neste caso no âmbito da justiça, onde uma das preocupações parece ser uma hipotética candidatura à Presidência da República.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário