quinta-feira, 28 de março de 2019

A SORTE DELE, e........... o NOSSO AZAR?
A sorte dele é que a esmagadora maioria dos portugueses não resiste aos descarados e se desvanece com a lisonja, com as selfies parolas, com os beijinhos, com os escancarados sorrisos de plástico.
Vejam lá, por exemplo, nem saberia que havia lesados do BES, do seu amigo Ricardo, foi preciso gritarem-lhe na cara.
Mas voltando ao compadrio, estou a imaginar ter havido esta conversa quando da última remodelação governamental, quando Costa lhe apresentou o novo elenco governamental:
> oh meu querido antigo aluno, bem sei que foi o Cavaco que nomeou o governo em NOV 2015 já com o Cabrita e a mulher mais o Silva como ministros, e a filha do Silva em secretária de estado. Mas não haja exagero a promoção da filha do Silva a ministra, e ainda por cima dizem para aí que existem outras nomeações cruzadas de familiares e amigos para cargos diversos na máquina do Estado, que até lá fora podem começar a notar, não acha exagero?
> Oh meu querido ex-professor, tem toda a razão, foi o gajo que os nomeou, pelo que agora lhe sugiro que nada comente publicamente mas, se começarem a fazer muito barulho acerca disto, diga que foi o Cavaco que os nomeou, já estavam no governo. Além disso, pode referir porque é a verdade nua e crua, o critério foi apenas a meritocracia. E prometo-lhe que até Outubro não há mais remodelações.
Esperando eu ganhar as próximas eleições, e sabendo que em equipa ganhadora não se mexe, é muito natural e nada criticável, que eu constitua o próximo governo com as mesmas famílias, perdão, com os mesmo ministros.

Só por muita maldade se pode dizer que Marcelo, que primeiro andou calado, depois, finalmente com o sururu a aumentar, chutou para cima do antecessor, e veio agora outra vez à liça com jogos de palavras, só por muita maldade dizia eu, se pode afirmar que Marcelo anda a reboque das pressões que vão aparecendo e tudo faz para não beliscar o PS nem a sua recandidatura.
Só por maldade, mesmo.
E só por maldade se podem colocar questões de desonestidade política e intelectual.
Só por maldade.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário