quarta-feira, 10 de julho de 2019

PERCEPÇÕES,.....e a Senhora van DUNEM
A Sra van Dunem falou na rádio em questões de percepção, correlacionadas com a corrupção.
Não o disse, mas quase me pareceu que queria que concluíssemos que a maioria de nós não passamos de uns parvalhões, com percepções tolas desfasadas da rosácea realidade.
E é bem capaz de ser assim, sobretudo da minha parte e de milhões de outros que tivemos de tirar os cursos respectivos no nº de anos previamente definido para cada curso.
Mas vamos ás percepções.
Eu, por exemplo, que não sou exemplo para quase coisa nenhuma, tenho uma percepção de que a maioria dos nossos políticos são extraordinários, e que não acederam aos postos de hoje em função do PREC, das famílias, do nepotismo.
A torpe realidade é que parece distorcer a minha apurada visão/ percepção.
Tenha a percepção de que o mundo do futebol no meu País tem o lugar devido e não a desmesurada e asfixiante e anestesiante dimensão que muito exagerados proclamam.
E, quanto à corrupção no País, com segurança, não sei se o problema é endémico, se é alarmante, ou não.
Há corrupção, certamente, e a diferentes e diversos níveis da sociedade.
Agora, por exemplo, se no funeral de uma conhecida figura pública, conhecida por contornos talvez não os mais louváveis, se nessa cerimónia de despedida compareceram ontem quase todas as outras figuras que há décadas estão nos media por contornos talvez não os mais louváveis, que percepção retirei?
Eu digo-vos, percepção de uma demonstração de enorme amizade.
Nada mais. 
Só os maus caracteres se atrevem a comparativamente recordar os funerais que há décadas o cinema evoca, em que sempre aparecem as chefias de todas as "Famílias". Amem.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário