sexta-feira, 26 de julho de 2019

QUE INTERESSA ISTO?
A juíza conselheira Maria Clara Sottomayor renunciou esta quinta-feira às suas funções no Tribunal Constitucional.
Que interessa isto num clima noticioso tão mau como o nacional onde, uns atacam/referem Boris por supostamente ser um académico, outros noticiam as diatribes do sr Cabrita (desta vez não puxou o microfone), outros não se insurgem por o PS quantificar todas as propostas/ promessas mas não mostrar as contas (é difícil ser mais aldrabão), outros noticiam os incêndios de forma inacreditável ou o sr Pardal Henriques, e sempre superficialmente?
A mim interessa-me.
Desde logo porque, é uma senhora juíza eleita na AR por proposta do PS e muito aplaudida pelo BE.
Desde logo porque, atitudes deste género tomadas por titulares de orgãos de soberania, deviam ser claramente explicadas aos cidadãos a menos que sejam do foro privado familiar, que não creio ser o caso.
Ao não ver nenhum pesar na página do COMENTARIADO nacional, ao não ver nenhuma reação partidária a isto, cheira-me a coisa estranha.
Enfim, com o que eu me preocupo.
Mas tenho a sensação que a maioria dos meus concidadãos está-se borrifando para estas coisas, interessa é se o Fábio Coentrão vai ou não para o Porto, se o Danilo chegará ou não a vias de facto com o treinador, e por aí fora.
Desgraçada sociedade.
É que as Catarinas e outras cantando os amanhãs, titulam os políticos nacionais e estrangeiros mas parecem esquecer que muitos deles, que na minha opinião são de facto inacreditáveis para dizer o mínimo, existem porque as sociedades votam neles.
O que bem define o estado educacional, civilizacional, das sociedades.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário