A COORDENAÇÃO DOS GOVERNOS
DE TODOS, tem sido sempre assim, mas agora vou falar deste governo neo-geringôncico.
É a propósito do OE 2020, a propósito dos esganiçados na AR quando a oposição chumbou uma tal de linha circular do Metro.
Houve esganiçados, histéricos de dedo em riste, e logo a seguir às cenas na AR, começaram as declarações dos vários ministros.
Ai os fundos do 2020.
Perdem-se os fundos.
Ai que vai haver indemnizações.
Sucederam-se os governantes, o Cordeirinho, o inacreditável do ambiente, o que quer vir a ser o chefe do PS, o Sousa do planeamento e finalmente o Vieira facilitador.
Perdem-se os fundos, talvez não, talvez utilizáveis em outros programas. Não, sim, talvez, bem, possivelmente, ......
Quando olho para a nossa CRP, Art 201º, 1.a) vejo que compete ao Primeiro-Ministro dirigir a política geral do governo, coordenando e orientando a acção de todos os ministros.
Coordenar e orientar.......POIS!
Mas não, este actual passarão, como aliás todos os seus antecessores, está com todos os ministros ás 5ª feiras no conselho de ministros, vai uma tarde visitar o PR, e depois passa as semanas a passear pelo País e no estrangeiro, cá dentro inaugurando por exemplo coisas que já tinham sido inauguradas ou que funcionam há meses.
Coordenar e orientar os ministros, as posições do governo?
Isso é que era bom, fotografias, sorrisos patéticos constantes, aparecer nos telejornais, entrevistas, Falcon para aqui e acolá, que as despesas dos gabinetes dão para isso e muito mais, e se não derem arranja-se mais.
Olhem só as verbas para o Marcelo passear praticamente todos os dias............
Neste exemplo do Metro viu-se mais uma vez a coordenação.
Desgraçado País.
AC
Sem comentários:
Enviar um comentário