quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

O E    2 0 2 0
Hoje, 5ª feira, 6 de fevereiro, dei-me à pachorra de me sentar uns bocados em frente ao televisor, de manhã e de tarde, a observar no canal da AR as altercações, os argumentos (????), as berrarias, as incoerências, os gesticulares, os fácies, os risos, os ares zangados, e a descarada ausência de vergonha na maioria das caras.
Sinceramente, e já não é a primeira vez que a imagem me assalta quando passo momentos a escutar as vozes na AR, mas hoje, tudo me pareceu outra vez uma grande tourada, mas por outro lado de tal modo fraca a "faena" que neste caso a AR devia levar com IVA a 100%. Desgraçado país com esta gente TODA, com estes TODOS e estas TODAS.
Muitos e muitas, claramente, há muito que perderam a cabeça e o que isso arrasta. Nem se dão ao trabalho de a tentar encontrar!!!
Não há democracia sem partidos políticos e sem OCS livres e assertivos. Mais isto chegou a um nível inacreditável.
Como dizia alguém, recentemente, a propósito de outro assunto, e que também aqui me parece aplicável - como é que a dignidade adquirida no 25 de Abril, FICA?

lembrei-me então, também, desta coisa corriqueira mas decisiva. NAÇÃO   e   PARTIDO
Oh srs deputados, percebem que há uma enorme diferença ?
Volto à questão - À  CLASSE  POLÍTICA
(....) "uma classe política que já mostrou o seu grau de irresponsabilidade insanável, que é incapaz de pensar NAÇÃO em vez de partido".
(Eduardo Lourenço, "O complexo de Marx", publicações D. Quixote, 1979)


Alguns entretêm-se a falar da qualidade dos deputados e dos políticos em geral, dos actuais, e dos do passado. Agora é tudo gente comum dizem, e aplaudem, enquanto no pós 25 de Abril de 1974 eram/ foram gurus, pessoal de grande quilate e prestígio. 

A política faz-se hoje de e com gente comum.!!!!!!!  "PRONTOS".
É por isso que com esta gente comum se assiste à apresentação de propostas inacreditáveis, algumas pecando da ignorância jurídica e da incompetência puras.
A CRP estabelece o que cabe à AR, aos Governos, o que os governos podem fazer quanto a pedidos de autorização, etc.
Poder-se-á dizer, e hoje assisti a muito disso, farsas várias, incompetência imensas, incoerências astronómicas, inutilidades jurídicas, visão até ao umbigo e não enxergam mais do que isso.
Tourada, sim, mais uma grande tourada, mas lides muito más.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário