sexta-feira, 6 de março de 2020

A  PROPÓSITO  do  CORONAVIRUS
Não faço a mínima ideia do que me vai acontecer daqui para a frente, em termos de saúde concretamente, e é o meu ponto aqui.
Vacino-me anualmente contra a gripe, e faço-o há seis anos. 
E de facto tenho tido uma vida calmíssima nesse aspecto entre os Outubro e Março passados.
Não me vacinei ainda contra a pneumonia porque dos médicos meus amigos as opiniões divergem e, curiosamente, nenhum o faz!
Gostaria de não ser atingido por este vírus chinês (dizem), e que não atinja nenhum dos meus familiares e em particular a minha mulher, os filhos e os conjugues respectivos, e os netos.
Fazemos há muito o que agora recomendam, lavamos as mãos sempre que entramos em casa, sempre que usamos casa de banho (privada ou pública), tossimos para o braço, etc.
Admito que o esforço que vem sendo feito por parte nomeadamente da Sra da DGS e por toda a estrutura é grande.
Mas, sinceramente, creio que a Sra já perdeu oportunidades para estar calada. Já não a posso ouvir.
Além disso, só ouço falar em reforços aqui e acolá e, depois, ponho-me a pensar e a relembrar coisas para trás........e onde vão buscar todos os reforços quando há meses que se sabe o que se passa nos hospitais, na Saúde 24, etc?
Bem devo ser eu que não percebo nada disto.
Bom, contrariamente à Sra da DGS que deve ter falado com o líder chinês o que lhe permitiu assegurar que a China está a fazer tudo o que deve ser feito e a fazê-lo muito bem feito (atenção ao índice de parolice), eu só tenho uma certeza: o culpado disto tudo, além do Trump e do Bolsonaro, é este gajo que apanhei a tossir para cima da minha secretária. Bandido, que se escondeu atrás do armário.

AC

Sem comentários:

Enviar um comentário