segunda-feira, 10 de agosto de 2020

AI, VÃO DAR-NOS MILHÕES E MILHÕES
É a noção enfiada na cabeça dos TUGAS.
Por Marcelo, por Costa, por uma série de gente dita responsável.
Na esmagadora maioria, uma cambada. 
Só refilo face aos resultados concretos.
A este propósito, estou a lembrar-me dos milhões que até ao presente recebemos da Europa e como foram desperdiçados.
Uns queridos dizem que foram usados, empregues!!!
Estou a lembrar-me, também, de que a generalidade do TUGA não muda a mentalidade, e o índice de bovinidade continua estratosférico.
E estou a lembrar-me ainda do nosso passado, de algum desse passado.

As décadas das especiarias, do ouro e diamantes do Brasil, a exploração colonial feita a "Trouche e mouche", a epopeia dos descobrimentos, foi chão que deu uvas, mas não ao País, deu uvas para vários, ao longo dos séculos, como de costume. 
E por exemplo:
> Entre 1763 e 1770 viveu-se uma grave crise económica.
> A 29 OUT 1796 foi lançado um empréstimo de 10 milhões de cruzados a juro de 5%.
> A 7 MAR 1801 novo empréstimo, 12 milhões de cruzados.
> De 1834 a 1836 andámos outra vez a patinar quanto a finanças públicas.
> Na I República, entre outras coisas, empréstimo interno de 4 milhões de escudos.
> Entre 1916 e 1918, o Banco de Inglaterra foi bonzinho para Portugal.........
> Em 1927 a questão de empréstimo internacional com a garantia da Sociedade das Nações.................

Certo certo, entrámos no século XX com o problema da dívida externa, e sempre por resolver.
Não foi há muitos anos que acabámos de pagar uma grande dívida do passado.
Ah, e temos as 3 bancarrotas democráticas.
Agora, que irá acontecer?
Nada descansado estou!!! Aguardemos. 
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário