segunda-feira, 31 de agosto de 2020

A PROPÓSITO de PROSTITUIÇÃO
Não, não me refiro a essa tradicional e ancestral chaga social.
Reparei que um dos conhecidos “chefs” nacionais debitou para o DN de 29 de Agosto passado que, sendo cozinheiro há 33 anos nunca teve vontade de se prostituir ao Guia Michelin.
Arrumou a questão dizendo - eles não têm capacidade para julgar o meu trabalho.
Nestas coisas, como em tudo na vida, deve olhar-se de diferentes perspectivas.
Pela minha parte, devo confessar, que até hoje apenas uma vez entrei num restaurante de um desses afamados chefes nacionais, em Lisboa. O que comi estava bem confecionado, o preço..... simplesmente e escandalosamente exorbitante, um roubo.
Como em outras áreas, a par de bons objectivos que o Guia Michelin prossegue creio que existe muito de modas.
E, lembrando-me das meninas dos desfiles de roupagens ou sem elas, presumo que nisto do Guia haverá também muito conluio, venda, promiscuidade, sem menosprezar a qualidade técnica da  maioria dos “chefs” por esse mundo fora.
Por outro lado, parece-me indiscutível que está ancorado num forte e próspero negócio a nível global. Bom proveito para eles.
Por fim, o desabafo do chef Sobral pode, eventualmente, ter a ver com o facto de, se calhar, não lhe passarem cartão.
Por mim, conheço muitos e bons sítios em Portugal, de Norte a Sul, onde se pode fruir uma excelente refeição.
Passo muito bem sem os chefs, e poupo muito dinheiro, não dou para roubalheiras e modas.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário