quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

A PROPÓSITO DAS ELEIÇÕES 24JAN2021
Cada cabeça sua sentença. O Tribunal Constitucional viabilizou esta coisa a que chamam partido - "Chega".
Respeito as opiniões de outrem. A minha, acerca deste "Chega", de André Ventura, de um tal de Amorim etc., é que me enojam, me repugnam, ainda que obviamente lhes reconheça o direito democrático de dizerem aquilo que vomitam da boca para fora, de defenderem o que defendem.
Algumas coisas, poucas, do que defendem têm, na minha opinião, alguma base em realidades e dificuldades na vida real da nossa sociedade. 
Mas não é, nem a repugnância que me suscitam o Chega e os seus dirigentes e o que defendem, nem as poucas coisas do que dizem que tem alguma sustentação com a realidade, que me interessam agora.

Isto vem a propósito do que vi ontem na SIC, um primeiro episódio sobre o "Chega", as suas origens, ligações, etc. Pessoalmente, acredito que há muita coisa estranha, grave, errada, no que ao "Chega" respeita.
Mas isto referido, porquê apresentar o episódio de ontem e creio que outros semanalmente até ás eleições, exactamente antes das eleições?

Que favor o mano e outros estão a fazer ao mano?
E se o que estão a fazer fizer ricochete e acabar por nas ruas dar mais fôlego ao "Chega"? Oxalá que não, que não acabe por dar força ao "Chega".

Mas quero acrescentar mais umas linhas pois, apesar do asco que esse formal partido me suscita, está aí uma campanha desonesta contra esse partido, antes das eleições. E digo isto porquê?

Porque não faz a SIC uma recordação, sei lá 30 a 45 minutos, sobre as várias porcarias do BE? Por exemplo lembrar os negócios imobiliários? Ou outras coisas bem conhecidas?

Porque não vem lembrar a SIC o poderio imobiliário que parece ser uma realidade no PCP? Ou os desastres eleitorais do PCP nos últimos anos?

Porque não vem lembrar a SIC as pouca vergonhas do BPN, as suspeições e não só sobre Duarte Lima, ou sobre outros ex-barões do PSD e lembrar quem é desse partido e quem esse partido apoia nestas eleições?

Porque não vem a SIC lembrar certas pouca vergonhas e suspeições sobre políticos do CDS e lembrar quem esse partido apoia nestas eleições?

Porque não vem a SIC relembrar as poucas vergonhas ligadas a inúmeros políticos do PS?

Porque, por exemplo, a propósito do PS e do PSD, a SIC não faz um programa filmado numa peixaria, para evidenciar polvos e ver-se os tentáculos desses bicharocos, que bem ilustram muita negociata e podridão de décadas, muitos interesses? A SIC não pode evidenciar a dimensão do polvo socialista e social-democrata? Não quer evidenciar as sucessivas broncas rosa e laranja?

O facto de o programa de ontem tal como os episódios programados ser apresentado antes das eleições é bem significativo da sua intenção instrumental. Um favor ao mano; e a Marcelo e Ana Gomes?
O "Chega" é um asco.
Oxalá André Ventura tenha uma votação o mais baixa possível.
Mas a SIC vai demonstrando não ser nada confiável e não é isenta. 
Deviam passar este e outros programas sobre o "Chega" mas depois das eleições, procurando destruí-lo, repito, destruí-lo, mas democraticamente, com factos. Lamentável, oh SIC.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário