sábado, 28 de agosto de 2021

O  ARTIGO  6 º
O actual inquilino em Belém, em mais um excelente exemplo de coerência (opinião minha naturalmente), uns tempitos depois de ter promulgado a "carta" decidiu querer ouvir a opinião do Tribunal Constitucional sobre o famigerado artigo que titula este comentário. Primeiro promulga mas, ouvindo depois vozes de revolta - oh TC?

Desde aí, creio que todos os portugueses comuns se sentem completamente protegidos da barbárie que pode por aí aparecer em órgãos de comunicação social e redes sociais. Sei lá até se mesmo os discursos de civis e militares em cerimónias não passará a ser escrutinado pelos sicários dos ortodoxos falsamente convertidos.

Por exemplo, e para referir um dos últimos casos de que me apercebi, o jornal Público eliminou da sua edição "online" um artigo de Pedro Girão, fazendo-o desaparecer depois num acto de grande coragem cívica para nos proteger de malfeitores. Artigo que não subscrevo, mas que tens aspectos que considero pertinentes.

Depois, a pouco e pouco, para lá e nos quererem proteger, vão impondo o respeitinho serôdio de antigamente. Deplorável.

Isto tudo é, no mínimo, uma vergonha, e devagarinho esta democracia está cada vez mais formal e com laivos do antigamente. Mas as Catarinas e as Anas catarinas, as Isabéis, os Ascensos, os Jerónimos, os Fernandinhos e etc., aplaudem. É como estamos.

AC

Sem comentários:

Enviar um comentário