terça-feira, 4 de outubro de 2022

MAGOADA ?
Tadinha
Dizem-me que a actual ministra Abrunhosa choramingou numa sessão qualquer na Assembleia da República.
Acho de ler no "Público" um longo texto em que a senhora se esforça por demonstrar a limpidez de processos relativamente a tudo aquilo em que o seu marido se meteu no campo dos negócios.
Refere ainda que o seu marido até nem conseguiu ver aprovados todos os seus intentos. É altura de dizer - tadinho!

A esmagador maioria dos meus concidadãos engole tudo o que vem da boca destes ministros e companhia ilimitada, tal como da boca das criaturas de todos os outros anteriores governantes de cores diversas, tal como de todos os deputados. Há que tomar atenção, pois há muita mentira, aldrabice, demagogia.

O que a sra D. Abrunhosa se esqueceu foi de escarrapachar publicamente e integralmente os despachos e pareceres que evoca para mostrar ao povo ignaro a sua impoluta actividade. 
E atenção, não estou a dizer que a sua conduta é de recriminar. 
Mas convinha facultar os parecerzinhos! Farto de malandros estou há muitos anos.

O que a sra D. Abrunhosa se esqueceu é que na vida há uma coisa que se chama "informação privilegiada". Não sei se houve ou não, mas é uma coisa que sempre existiu e os socialistas são peritos nisso.
Que eu saiba, e eu sei muito "poucochinho" de algumas das poucas coisas que se passam na Beira-Baixa, argumentar como a senhora fez com datas de entradas de processos é mesmo só para tolinhos!

A coitada da Pompeia Sula (ao que se sabe terá sido a segunda mulher de César) era uma ingénua ao pé desta gente.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário