domingo, 20 de novembro de 2022

TRANSPORTE e ENTRADA de DROGA

Não é preciso ter nenhum curso especial. Não é aliás preciso curso nenhum.

Até a minha velha vizinha na aldeia, ao olhar para o mapa que apanhe  o Sul de Portugal e Espanha e o Norte de África desde a costa Oeste de Marrocos até ao Estreito de Gibraltar, percebe perfeitamente que certas zonas do Algarve são óptimas para fazer entrar droga, e particularmente as zonas portuguesa e espanhola circundantes da área próxima da foz do Guadiana, tal como o próprio rio.

Aliás o recente e ridículo roubo de uma lancha rápida da GNR aconteceu porque certamente no Algarve nada de estranho e grave se passa. Claro que até me lembro de um idiota com ar de cromo inarrável assegurava veementemente que não havia rota nenhuma para e pelo Algarve.

A propósito disto e lembrando-me das minhas longas caminhadas pelo areal Algarvio, e concretamente observando certas infra-estruturas da GNR, como por exemplo a torre de radar no cima da Praia Verde, sempre me questiono que meios humanos terão no Algarve quer a GNR quer a Polícia Marítima. 

E sempre me questiono quando a colaboração ou não colaboração entre essas forças de segurança, e depois co a PJ e outras entidades.

Enfim.

AC

Sem comentários:

Enviar um comentário