terça-feira, 15 de novembro de 2022

Os COSTAS, que não são DUPONT et DUPONT
Li pela NET que hoje haveria na Gulbenkian a apresentação de um livro que, entre muitas coisas parece fará a delícia de muitos neste desgraçado país e causará urticária a outros. Consta que inclui revelações de Costa ex-BdP a Costa actual e formalmente o PM.
E houve apresentação. E com assistência de luxo, dizem.
E Costa ex-BdP confirmou agora verbalmente que Costa o formalmente PM lhe telefonou em 2016 e, se percebi bem, considerou esse telefonema e o seu conteúdo uma pressão inaceitável.

Agora, estou expectante para ver e ouvir muitos daqueles que sempre dizem que Costa o formalmente PM é muito habilidoso e um grande político.

Eu, simples cidadão comum, nunca considerarei um exímio político e um grande habilidoso quem quer que seja acusado de ter feito há seis anos uma dada coisa e que agora envia um SMS ao acusador assim confirmando a coisa de anos atrás. Embora no SMS matize a coisa.

Sei o que a minha velhota vizinha lá na aldeia chama a este tipo de pessoas como o formalmente PM.

Como outros, tenho as maiores reservas que as questões políticas desta e de outra natureza sejam dirimidas no âmbito judicial/ penal.

Do que tem vindo a público, a intenção de Costa o formalmente PM para com Costa ex- BdP era obviamente muito para lá de uma formalidade ou coisa cerimoniosa ou protocolar.

O BdP é uma instituição independente dos governos, dos Presidentes da República, da Assembleia da República, parecendo-me óbvio que para lá disso tem de haver contactos institucionais. O país o exige.

Mas nesta má peça de teatro ainda a aquecer motores, e lembrando-me de um certo caso passado, e de um certo ministro e das suas acções/pressões e movimentações com vários da sua seita, e que vieram em grande parte a ser conhecidas/ desmascaradas, nada me admira que no livro estejam contadas histórias e factos verídicos.

Diz-se e é inquestionável, todos têm direito ao bom nome e reputação pessoal. Políticos inclusive. 
Mas quando vejo certas pessoas muito indignadas, excessivamente indignadas ao ponto da jugular quase saltar do pescoço, e publicamente manifestando grande revolta e dizendo-se injuriadas, vou logo a correr procurar coisas do seu CV e do seu passado em sociedade, e acabo sempre a sorrir, e a comentar - olha-me este!

Eu não percebo nada de blindagens de estatutos e desblindagens dos mesmos. Há quem afirme que a telenovela actual tem por base a desblindagem dos estatutos do então BPI além da tal engenheira Santos. Não faço ideia, nem quero saber.

Sei o que vejo, e vi há pouco António Costa o formalmente PM irado por ser questionado sobre o que se passou hoje na Gulbenkian e vi-o a quase gritar enrubescido que as palavras de Costa ex-BdP são insultuosas.

Para mim é curioso nada dizer sobre o SMS.
E não é curioso, é só normal, nenhum jornalista lhe dizer na cara - mas o senhor enviou ou não um SMS? E o SMS confirma ou não a sua interferência na esfera do BdP
Enfim, isto está cada vez melhor.
António Cabral (AC)

Sem comentários:

Enviar um comentário