AUTARQUIAS, AUTARCAS e REGABOFE
Agora que o aparente escândalo do altar-palco tirou dos órgãos de comunicação social praticamente todas as desgraças, mais as poucas vergonhas, mais as roubalheiras, mais o futebolês, etc., os regabofes nas autarquias podem prosseguir menos sobressaltados.
Nas autarquias/ Câmaras Municipais, por regra são aprovados os orçamentos municipais respectivos em Assembleia Municipal.
Depois, sobretudo nas que governam em maioria, bem podem revoltar-se as oposições que o governo municipal aprova o que lhe der na real gana.
E é por isto que em muitos concelhos nos podemos interrogar quanto às prioridades nesses concelhos. Digo isto porque olho a certas monumentalidades, e digo isto por outro lado quando reparo que falta isto e mais aquilo. E não estou a falar de cor. Refiro-me a casos concretos como por exemplo as deficiências na recolha de lixos porque por exemplo faltam viaturas para tal. Sei bem do que estou a falar e claro que não vou dizer a que câmaras municipais me refiro.
Este arrazoado porque o calendário não pára e vai-se aproximando o Carnaval. Aposto que muitas câmaras municipais se preparam para estoirar dinheiro dos contribuintes com corsos estapafúrdios e até corsos noturnos que, como se pode imaginar, é coisa muito barata.
Classificar de regabofe determinadas despesas é pouco.
Quem fiscaliza estes escândalos? Como se pára isto?
AC
Sem comentários:
Enviar um comentário