LEI, RIGOR, EXEMPLO, e
TITULARES de ÓRGÃOS de SOBERANIA
Ora bem, temos o caso desta 2ª Feira, 31 de Julho, auto-estrada.
É natural e compreensível que titulares de órgãos de soberania tenham também necessidades, necessidade de parar por momentos numa estação de serviço de uma auto-estrada, não é verdade sr professor Marcelo Rebelo de Sousa?
Coisa rápida, para o titular e alguém da escolta.
Tudo isso é normal, natural, compreensível.
Ora bem, quanto a rigor e lei, aconteceu esta passada 2ª feira que ao verificar o conta Km (porque ultrapassado por uns velozes) se confirmou que o "crise control" estava funcionar bem e via-se 127 Km/h ! Infração.
Uma infração não muito grave, pois a lei manda 120 Km/h mas é sabido que os radares estão regulados para margem de erro de 7 Km.
Ora bem, oh sr professor Marcelo Rebelo de Sousa, então se o dito indicador marcava 127 Km /h, e se já perto da estação de serviço o carro é ultrapassado por Vexa (titular, garante (??)) e acompanhantes num ritmo muito acelerado, e logo pouco depois o carro também entra na estação de serviço e encontra-os lá, isso quer dizer o quê?
Quer dizer que o sr se está borrifando para a lei e os 120 Km.
Estou a imaginar duas justificações:
1ª - ah, não reparei que íamos tão depressa, como o outro na A6,
2ª - ah, não, foi só desta vez, estávamos tão apertados de tempo e a lei tem uma certa salvaguarda para estas emergências
Pois, olhe, vá dar banho ao cão!
O costume com esta gente que canta tão bem frente às câmaras de TV.
AC
Sem comentários:
Enviar um comentário