MUDANÇA
As instituições vão mudando ao longo dos tempos, algumas muito lenta e pesadamente. A igreja Católica muda muito lentamente. Outras confissões, creio, não mudam nada.
Todas as pessoas mudam com a idade, mudam com a experiência de vida, com o assumir de diferentes e mais pesadas responsabilidades.
Todas!
Espera . . . . Não, parece que há umas poucas que não mudam, nem com a idade nem com as responsabilidades assumidas, continuam insuportavelmente iguais a certos passados.
Talvez porque não brincaram com soldadinhos de chumbo . . . .
António Cabral
"É inevitável." Marcelo diz que "assim como a sociedade muda, a Igreja também tem de mudar"
Marcelo Rebelo de Sousa reforça a mensagem do papa Francisco "para todos" e afirma que "é isso que todas as instituições, nomeadamente a igreja e as instituições políticas, devem ter presente".O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, considerou esta sexta-feira que "é inevitável" uma mudança na igreja, argumentando com o "essencial da mensagem" do chefe da Igreja Católica: "A juventude quer e vai mudar."
"Assim como a sociedade muda, a Igreja também tem de mudar, não nos princípios, mas na aplicação de princípios", começou por explicar, em declarações aos jornalistas, no final da via-sacra, no Parque Eduardo VII.
Sem comentários:
Enviar um comentário