Como Entender Isto?
Refiro-me a este governo, empossado há um mês, refiro-me ao que se vem passando na Assembleia da República (AR), refiro-me ao residente em Belém.
Refiro-me a este governo, empossado há um mês, refiro-me ao que se vem passando na Assembleia da República (AR), refiro-me ao residente em Belém.
Podia começar pela popular - cada cavadela uma minhoca - mas não:
- do lado deste inarrável governo, cada cavadela várias minhocas,
- do lado do inquilino em Belém, o que lhe jorra da boca é de tal maneira e tanto, que nem uma mosca consegue entrar de cada vez que abre a boca, o que é espantoso, pois está praticamente sempre de boca aberta,
- do lado da AR, a ver pela sessão plenária desta tarde de 5ª feira 2 de Maio, as cenas de todos os lados são, no mínimo, deploráveis.
Ao olhar para esta gente, podia pensar-se naquela história da caçadeira e tiro no pé, mas não.
Por exemplo, em relação ao governo, está a usar não uma caçadeira de dois canos mas uma arma de repetição e sempre sem cuidado apontada aos pés, e ainda por cima mexendo na arma sem reparar que tem o dedo no gatilho.
É tiros nos pés atrás de tiros. Como se vem vendo.
Das notícias desta 5ª Feira ressaltam as reuniões da ministra MAI com a GNR e PSP nas suas diversas "representações"!
Prevejo senão o pior, um grande e crescente sarilho.
Não estou a ver que engulam fórmulas de aumentos de, 12% para oficiais, 9% para sargentos e 7% para guardas, e para a PSP, 12% para oficiais, 9% para os chefes e 7% para os agentes.
Isto com base nos vencimentos dos chefes máximos destas forças de segurança. Percebi mal?
Aguardemos.
AC
Sem comentários:
Enviar um comentário