TESTA de FERRO
Testa de ferro, conforme descrito no dicionário, é:
1. Pessoa que figura ostensivamente num negócio em vez do verdadeiro interessado.2. Indivíduo que se apresenta responsável por actos de outrem.
Habitualmente nunca vem a público a identificação /confirmação de que A é testa de ferro de B. Nem a identificação de B.
Seja no caso de questões bancárias, seja nos negócios imobiliários, seja em que negócio for.
Por exemplo no caso do ex-PM José Sócrates, desconfia-se desde que há uma década foi detido, que fulano é testa de ferro dele.
Sócrates está em bolandas com o sistema de justiça, concretamente com o MP e juízes de instrução há dez anos, tem perdido recursos atrás de recursos, mas com as habilidades de advogados à pala do que as leis laboriosamente tecidas em Coimbra e Lisboa permitem, está prestes a ver muita coisa a ser prescrita.
Mas isto não vem a propósito de Sócrates e outros da sua estirpe.
Estou a escrever a propósito do que é um testa de ferro A.
Há testas de ferro inteligentes e cumpridores do seu ofício, como há outrem B inteligentes e cuidadosos em manter discretos os negócios.
Habitualmente o testa de ferro nunca se desmascara e menos ainda o tal OUTREM B que tratou de arranjar um testa de ferro A para à socapa lhe comprar algo.
Num caso paradigmático, pode no entanto acontecer que, ao contrário do que é habitual, o tal OUTREM B que é estúpido, vaidoso e arrogante, cretino e burro, muito velhaco, e muito VINGATIVO, tenha o prazer em se deixar fotografar com a prova da marosca/ vingança conseguida ao fim de décadas, e deixar-se fotografar com aquele sorriso de fdp que sempre o caracterizou.
Vingativo, falso, pior que cabrãozinho!
É a vida, dizia o outro.
AC
Sem comentários:
Enviar um comentário