domingo, 12 de outubro de 2014

No País com cada vez mais imparidades e chuva

Está, e continua um tempo horrível. Hoje, e esta tarde em particular, nem dá para sair de guarda-chuva e gabardina. Vento tonto!
Bem, esta meteorologia incita porventura a ler, o que hoje já fiz o suficiente, e agora num curto intervalo venho falar com quem gentilmente me visita. Mas o que vos dizer? Não vou falar dos abraços tolos, dos donos das superioridades morais, dos que prometem desnudar-se mas felizmente só ameaçam tal as banhas indecorosas que escondem, nem vos vou lembrar dos que mentem no governo e fora dele, nem dos donos disto tudo. Nem de futebol!
Digo apenas que tenho pena, muita pena mesmo, que um amigo meu não se encha de coragem e faça digitalização das inúmeras cartas que o falecido pai recebeu. Seria engraçado, observar uma perspectiva do que era o País nessa altura (anos 50 a 70 do século passado), e do que continua a ser.
Sim porque só muita narrativa induz que estamos muito diferentes nas mentalidades e posturas. Desde o que em novinho pedia encarecidamente para ser inscrito na ANP do António das botas e agora anda a ser homenageado por ser isto e aquilo, até ao pai de um célebre senhor da actualidade que, no 25 Abril bateu à porta do filho mas o filho - Oh pai, não tenho lugar cá em casa para si........!
Enfim, continuo farto de aldrabões (onde já ouvi isto?) Ah, a propósito, há dias fui assistir ao primeiro dia do seminário sobre saúde militar, na faculdade de farmácia. Interessante.
Mas foi pena, como vai acontecendo um pouco por todo o lado, a propósito da saúde militar (??) um palestrante acabar a sua exposição com um "slide" sobre o encerramento de uma escola no distrito da Idanha-a-Nova. Foi pena e, na minha opinião, lamentável. É que se dá o caso de eu saber alguma coisa sobre o assunto. Enfim. Não tive foi a possibilidade de falar com o senhor no intervalo.
Fica para um dia, mas é mais um exemplo sobre as narrativas, independentemente da inqualificável acção da actual equipa do ME. Quanto ás anteriores, vou também ali e já venho.
.......é isto é nada mais"...........pintassilgos não são pardais!
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário