quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Este meu Portugal
No meu desgraçado País, e centrando-me agora apenas nos últimos quarenta anos, a vida pública e a dita participação dos cidadãos continua, a meu ver, uma tragicomédia.
Basta ouvir as manhãs da TSF, por exemplo, ou certas mini-entrevistas de rua, a propósito seja do que for, para se avaliar o estado em que estamos.
Mas, sobretudo, ouvir debates parlamentares como o desta manhã, que alegremente decorreu na AR.
Mas, para cereja em cima deste bolo, ler e ouvir entrevistas de alguns, tidos como grandes estrategas e pensadores, mas que mais não são que verdadeiras rolhas, sempre a tentar manter-se à superfície, e a todos os governos pertencer. Almejando, a prazo, passar para o caduco grupo de velhos senadores!
E para acrescentar mais umas cerejas, recordar cenas várias de assembleias de freguesia ou de assembleias municipais.

Uma das coisas "curiosas" que ao longo dos anos vou ouvindo, por parte de cidadãos comuns ou mesmo políticos,  é o pedido recorrente de "indiciamento criminal por administração danosa".
Consequências práticas? Não tenho dúvida que muitos deviam ter sido presentes à justiça, mas......

Respeito as opiniões alheias. Mas talvez fosse adequado fazer um esforço para tentar perceber o que se passa na nossa envolvente, no sistema.
Não seria melhor também e por exemplo, pensar mais seriamente na altura das votações? Não seria melhor apresentar queixas na Câmara Municipal porque há para aí um mês que, junto do caixote do lixo, os vidros partidos e outras porcarias não são recolhidos?
Não seria melhor aprofundar os assuntos, em vez de - Maria, vou com as outras.
É que depois, e cinjo-me a vários dos que conheço incluindo alguns familiares, desde UDP e MRPP do passado até todos os outros partidos tem sido uma roda viva. Os livres e os marinhos vão certamente receber mais uns votos.
Só os burros não mudam, mas.......caramba, voltas de 360º .......Coerências, penso para comigo.
Mas sou certamente eu que estou equivocado.

AC

Sem comentários:

Enviar um comentário