quinta-feira, 30 de outubro de 2014

As classificações e as "gaffes"
Não ligando grande coisa ao assunto "futebol", de tal modo que nem vi todos os jogos de Portugal no mundial passado, ainda assim, quando algum jogo grande é transmitido nos canais normais (não subscrevo Sport TV's), de vez em quando lá me ponho a ver praticar este desporto, e em frente ao televisor me mantenho sempre que a coisa é viva, bem disputada.
Já quanto aos comentadores e comentadeiras de futebolês que estão por todo o lado, dispenso.
Mas sempre achei tipicamente português, no mau sentido, esta coisa - o clube A passou ao 2º lugar na classificação. Sempre esta treta de comentários, antes de estarem terminados os jogos todos do fim de semana.

Imagino esses senhores jornalistas, no supermercado, a pagarem a continha e depois, irem a correr buscar mais uns chocolates que se tinham esquecido mas, claro, têm que pagar os docinhos. No futebolês, passam a caixa com os chocolatinhos no bolso, sem pagar.

Aliás esta história das classificações é um fenómeno para mim curioso. E tipicamente português, outra vez no mau sentido. Portugal subiu no ranking T (T de treta). Ah, não, afinal desceu. Portugal desceu, desceu, subiu, subiu, etc......Pode ser por ter acabado agora o pequeno almoço, e ainda não ter ido ao café e dar depois a volta matinal a pé. Mas creio tudo isto indecoroso, uma ausência de rigor, ausência de ponderação, em suma, uma palhaçada.

Como palhaçada é o edil de Lisboa com dossiers debaixo do braço a gesticular irado acerca do QREN. Claro que lhe apareceu o "fofinho" dono do QREN a contrariar, e mais alguns dinossauros politiqueiros (porque política no sentido nobre nenhum faz) a sorrirem e troçarem. Imagino que o gozo deles foi sobretudo por verem que um candidato a PM se bate com os subalternos.
Continua mal o edil de Lisboa, e a história dos dossiers deve ser para contrariar a imagem do mentor que, nem andava com eles debaixo do braço, nem na cabeça.

Mas quem está e continua mal somos nós, os cidadãos comuns, com esta gentinha miudinha que assim mostram que se calhar tudo vai continuar a mesma porcaria.
Já que estamos numa de classificações, lembro o famoso cómico brasileiro - assim, vales ZERO
Bom dia, e boa sorte.

AC

PS: foto, para tentar alegrar




 

Sem comentários:

Enviar um comentário