terça-feira, 14 de outubro de 2014

No País com cada vez mais imparidades.
Neste meu desgraçado País, é moda para muitos concidadãos bater sempre e cada vez mais em quem esteja na mó de baixo, ou já moribundo.
Lamentável moda que, creio, tento sempre não acompanhar. Pela minha parte neste blogue, e ao longo de anos onde me acolheram, sempre zurzi na classe política e em elites as mais variadas, não por moda mas procurando apontar alguns factos. E parece-me importante tentar, pelo menos tentar, alinhavar as diferentes perspectivas e as que se julgam ser as verdades todas acerca de um dado problema ou situação. Pelo menos tentar.
Vem isto a propósito, designadamente, do artigo de hoje no DN onde o campeão da moral e ética republicana desanca no actual governo. De alto a baixo.
A meu ver, tem imensa razão na maioria do que aponta, embora não seja nada que não salte aos olhos de qualquer cidadão mesmo não sendo da cor ideológica do ex-presidente da República. Há muito de justo no que aponta.
Mas este considerado pai da pátria continua na senda do - "só ele sabe, só ele tem razão". ETC.
Quando aponta, e bastante bem, críticas a vários ministros, envolve o actual e, digo eu, lastimável e incompetente ministro da defesa nacional (é o título do cargo, em Portugal, mas nada é na prática) no rol das desgraças que nos desgovernam.
Tem razão, o senhor do hífen só tem apoucado a instituição militar.
Nada construindo com alicerces e futuro consistente.
Mas o que quero realçar é a lata deste chamado senador, pois ao mesmo tempo que quem lhe escreve os textos junta o rol do costume na lenha lenga, quer que os cidadãos tenham ausência de memória. Eu não tenho, e até me lembro, para só citar uma menoridade, mas sintomática da postura do senhor, da célebre cena -"desapareça", para não dizer mais. Quanto ao mais importante, como sempre, as narrativas em Portugal escondem o passado. E depois é só campeões e defensores dos justos e oprimidos.
Mas tem razão, este governo anunciava-se como desgraça, e confirmou-se.
O meu problema de cidadão é que esta desgraça seguiu-se a outras tantas de diferenciadas cores, e agora anunciam-me a chegada de messias. "We will see". A senda começada à volta de 1700 continuará? Temo que sim.

.............e é isto .........e nada mais,............pintassilgos não são pardais!!!
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário