terça-feira, 21 de outubro de 2014

Os aldrabões
O meu desgraçado País está cada vez com coisas mais curiosas. Ele há reformas anunciadas desde há décadas, por Mário Soares, por Cavaco Silva e por todos os meninos primeiro-ministros que se lhe seguiram.
As juras do interesse nacional, as juras por colocar sempre em primeiro lugar e como objectivo primordial as reais necessidades das pessoas, os seus verdadeiros interesses.
Bom,.....................mas na prática, a pouca vergonha nunca parou de aumentar, desde os que insistem em dizer que pagam cá dentro o IRC, aos que não têm senão orgulho na criação e aumento da dívida. E estão bem acompanhados pelos dos megafones a gritar greve para não cancelarem os subsídios de assiduidade ao trabalho, e pelas sucessivas administrações que há décadas colaboram nas bandalheiras e esbulho nacional (conotadas com todos os partidos mas sobretudo PS, PSD, CDS e muito pelo partido de todos os aldrabões - deixa meter no meu bolso).

Depois não é de admirar que, com os estudiosos doutorados mais os prestimosos conselheiros dos escritórios e das lojas a preparar e alterar ao longo de décadas os códigos, os esbulhos, as contas ocultas e todas as patifarias passem sempre incólumes, porque sempre se conclui não ser possível reunir todos os requisitos da tipologia para acusar arguidos de crimes de prevaricação, falsificação de documentos, e administração danosa.

Cá em casa, se gastar mais do que entra, se não pedisse ao longo dos anos apenas e só o pouco que podia pagar com o meu vencimento, entrava em bancarrota, desmultiplicação de cartões, não pagamento disto e daquilo.

Ah, oh meu caro cidadão, o senhor está muito equivocado. Na gestão da família é uma coisa, na política nacional trata-se de coisa mais nobre, que se rege pelos mais elevados padrões internacionais, em que poucas coisas contam para o défice nacional,.....blá,....blá,,,,,!!!!!!!!!!!!!

CERTO!
Tive um amigo (infelizmente já falecido), na Guiné-Bissau, durante a guerra, 1972, que desesperado pelas patifarias que lhe fizeram na sequência da horrível e caótica situação no Sul, zona do rio Cacine, berrava para quem o queria ouvir - se fossem todos levar no sítio onde as galinhas põem os ovos - ..........Aplica-se, creio bem.

...........creio que é mais ou menos isto e nada mais,...pintassilgos não são pardais

AC

Sem comentários:

Enviar um comentário