terça-feira, 5 de maio de 2015

A PROPÓSITO DE SAMPAIO DA NÓVOA, NO TRINDADE, E CERTOS COMENTÁRIOS.
Naturalmente, o candidato vai ser atacado por muitos, vai ser defendido por muitos. Por mim, e para já, vou anotando certas coisas, mas desde logo me parece que uns quantos o estão a levar aos ombros.
No dia do anúncio no Teatro da Trindade, e um pouco antes da hora desse evento, calhou eu passar pela avenida Álvares Cabral, a descer em direcção ao Rato. Na avenida tive, casualmente, a oportunidade de observar dois senhores conhecidos, sobretudo um deles, a sair do popó com condutor, inchado de gordo na sua enorme pança, não acertando á primeira o enfiar o braço na manga do casaco. Desceram para ir certamente lanchar na conhecida pastelaria, confortar o estômago antes da "vernissage" no Trindade.
Devia ser a este tipo de pessoas que encheram o Trindade que conhecida figura rotulou como - "os que sofreram as agruras das quebras do SNS", "dos que penam com a discricionaridade da justiça", "do caos na educação". Haja paciência para os donos disto tudo, da ética, da moral, da justiça, da equidade, da decência!
Ah, já agora, em relação ao Trindade, duas notas:
1ª - certamente por distração minha, não vi nenhum plano nas TV's a mostrar o aspecto geral do Teatro para se ver quão abarrotado estava; nem fotos nos jornais;
2ª - o candidato escolheu o Trindade e não a aula magna; para um antigo e famoso reitor, e para um seguidor do ex-PR Sampaio que se candidatou a partir da aula magna se não estou em erro, é um detalhe muito curioso que, claro, os que o louvam escondem a toda a força. Elucidativo, da confiança e audácia do candidato, e da natureza  dos que o apoiam incentivam e aconselham.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário