sexta-feira, 8 de maio de 2015

Fascinante, de qualquer perspectiva: a política a sério

As eleições no UK deram os resultados que deram. Vai haver agora o desfiar das várias razões e das inúmeras certezas dos comentadores do reino TUGA. Ainda não me apercebi do valor concreto da abstenção. De qualquer forma, parece-me que uma coisa não será temerário afirmar: uma grande parte dos eleitores naquelas ilhas preferem apostar em coisas mais palpáveis que nos idealistas das promessas constante e muitas vezes vãs, e que os outros devem pagar. No UK está tudo bem?. Tenho a certeza que não, e questiono-me sobre alguns anúncios e medidas que poderão vir a atingir muitas pessoas. Há e haverá certamente desigualdades e muita coisa por corrigir. Mas as pessoas falaram e, aparentemente, a maioria não se estará a deixar iludir tanto como outrora. Embora na discursata de Cameron existam coisas que........Adiante, por último os opinadores, os institutos de opinião, toda uma parafernália sempre instalada junto dos poderes, corredores, banquetes, jantarinhos, com ares de superioridade. Parece que se espalharam um bocado, mas haverá certamente quem venha dizer - nah, até acertaram em quase tudo, foi só uma questão de 2 a 3% o que faz muita diferença. É mais ou menos como já várias vezes aconteceu por cá. Um amigo meu, mais retorcido que eu e muitos, diz que por cá alguns falham porque comentam também o mundo do futebol. É capaz!!

AC

Sem comentários:

Enviar um comentário