quinta-feira, 14 de maio de 2015

A TAP (dizem, entre outras coisas) é ÓPTIMA!
Sei pouco sobre o que se foi passando na TAP pelo menos desde 1999.
Creio ser indiscutível que não nada em dinheiro e, provavelmente, está mais do que tecnicamente falida. Já agora, há quanto tempo?
Voei durante décadas na TAP, desde os tempos em que, em NAVIGATOR, os sortudos passageiros ficavam com uma bolsa avermelhada cheia de coisinhas.
Bem, há a questão da diáspora, os PALOP, o serviço público, etc. E quem diga que a TAP tem uma panóplia de rotas extremamente atrativas. Além do que é das coisas mais estratégicas de Portugal. Será.
E se é assim, um simples contribuinte pagante escrupuloso de impostos e taxas como eu sou e à semelhança de muitos dos meus estimados concidadãos, gostava que me explicassem porque sendo uma companhia tão interessante, nenhuma outra companhia grande, seja europeia, seja americana, seja asiática, lhe pega? Porque nenhuma espreitou até agora tão apetecível negócio?
Ou afinal os mercados Sul-Americano e Africano não são tão apetecíveis como alguns apregoam?
Eu gostava de ter explicações práticas, realistas, rigorosas, não politiqueiras, sem conversa de "tecnocratês" para tentar enganar.
E, sobretudo, gostava de ouvir todos os detalhes da parte dos cada vez mais inefáveis, secretário de estado dos transportes, de vários jornalistas como Nicolau Santos, de vários outros defensores da TAP como o cineasta Vasconcelos.
Ah, e que me explicassem com números, quanto dinheirinho foi sendo enterrado desde 1999 (pelo menos), quanto temos que continuar a enterrar, porque é quase certo que os pantomineiros que estão na corrida querem é a coisa de borla.
Só para eu perceber. Sou curioso.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário