sábado, 23 de maio de 2015

Coisas lamentáveis (creio) do Portugal contemporâneo.
Por outras palavras, a Ria Formosa, as construções ilegais, o camaleão, os juízes.
A questão das construções ilegais na orla costeira Algarvia arrasta-se há décadas. É mais degradante em certas zonas, a ria Formosa é uma delas. A comunicação social que temos comporta-se como de costume.
Desconheço os argumentos contidos na providência cautelar interposta pelos donos (!?!) das casinhas e pelos defensores desses oprimidos. Igualmente o despacho do juiz ou juízes que aceitaram a dita providência. Mas parece ser para defender os camaleões.
Perante isto, sou defensor de fazer construções de betão e também bairros da lata, à pressa, por todo o lado onde seja proibido, para assim atender ás necessidades de toda a bicharada que anda por aí, nas árvores, nos terrenos, nas plantas, nas flores. Coitadinhos dos bichos, sem tecto, sem as árvores que plantaram nas habitações na ria Formosa.
Eu tenho a noção de que o meu português escrito é apenas sofrível. E com eventual erro, aqui ou acolá, e borrifando-me para o AO.
Deve ser por isso que não consigo encontrar adjectivos para qualificar a maioria dos juízes que por aí andam, a maioria dos jornalistas que me entram em casa pela rádio TV e jornais, que felizmente pouco vejo, ouço e leio (porque não compro, vejo periodicamente na NET).
Vivam as construções ilegais. Portugal em mais um dos seus momentos gloriosos.
Ah cegonha, se te apanhasse......
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário