domingo, 21 de junho de 2015

Depois das nossas agradáveis obrigações de AVÓS
Depois das nossas felizes, abençoadas e frescas obrigações de avós, voltámos a ter algum sossego na casa, mas que cansa um pouco, pois as gargalhadas, os risos, as brincadeiras, são a maior das alegrias.
Pois fui fazer há pouco uma série de "zapings". Conclusão? Tudo como antes, general em Abrantes, ou coisa parecida.
De facto parece-me que continuam a dar-se passos diários para piorar quase tudo. Cá dentro e lá fora. Grécia, Oriente, Coreia do Sul, EUA, Reino Unido, etc, só indícios de acrescidas preocupações.
Cá dentro, os empregados do Novo Banco são agredidos, Os gritinhos pelos fraturantes prossegue. A saga Marinho Pinto evolui e promete bastante.
Os lesados do BES reclamam do PR, da AR, do Governo, do BP. Pena foi que não consultassem essas instituições e os seus titulares antes de enterrarem o seu dinheiro. Agora querem que o Estado os indemnize. Será isto? Ou estou a ser injusto?
Os deputados aprovaram nova lei para as coberturas das campanhas que se aproximam. Não sei se vi bem, mas pareceu-me que deu discussão acesa e ainda assim, é lei temporária. Será mesmo? Creio que a AR está cada vez melhor, mais fértil, mais digna!!!!!
Depois houve uma "cena" na AR (a maravilha de se poder antes para trás), com o PM a dizer que tudo está bem melhor, os do costume a dizer o oposto, mas todos (pouco o PM) a gritar. O costume, como na maioria dos actores portugueses, quase sempre a gritar.
Todos os dias temos (ouço no rádio do carro) António Costa. Isto promete.
Ele promete quase tudo, um dilúvio de promessas. O problema é que se esquece, ele e muitos, do que foram dizendo tempos atrás. António Costa então está exímio na demagogia e na pouca vergonha.
Mas vários acólitos do partido, e muitas "personagens" nos outros partidos fazem competição feroz.
Nada disto me preocupa. Preocupa-me que existam muitos que acreditam nisso tudo.
Preocupa-me ver um PR cada vez com maiores indícios de degradação da saúde física e mental.
Preocupa-me ver um governo à deriva.
Preocupa-me ver uma oposição que, além do dever de cumprir uma tarefa indispensável que é correr com o actual governo, parece que se prepara para correr com o País para o contentor do lixo.
Preocupa-se que a queda dos dentes e o nariz a crescer quando se mente não se materializem nos políticos.
Enfim, preocupa-me ver a progressiva degradação da minha sociedade, onde uns "pândegos" (ganda Nóia dixit) se entretêm a viajar à conta de todos nós, para depois não abrirem a boca ou, se o fazem, muitas vezes sair asneira.
O PM tem razão, a meu ver, em realçar o que de positivo se foi conseguindo. Mas falta-lhe sempre dizer o resto.
A minha profissão, com coisas boas e outras não, como em todas, ensinou-me que se listam primeiro as qualidades e depois as deficiências, identificando o que deve ser melhorado. Isto no que se refere à avaliação periódica das pessoas.
Pois os políticos, sobretudo os nacionais, quando no poder listam o que correu bem raramente referem o que não está nada bem. Na oposição, listam o que está mal, raramente reconhecem o que melhorou. Só o "sôtor" Costa fez isso com os chineses. Uma excepção, portanto!!!
AC

PS: alguém que explique ao "sôtor" Costa que a convergência com a UE não se faz nem por magia nem por decreto. Alguém que estimule o "sôtor" Nóvoa a incrementar os disparates que diz, para eu começar a estar mais convencido de que não será eleito PR.


Sem comentários:

Enviar um comentário