sexta-feira, 24 de julho de 2015

Os jornalistas de 1ª, os donos disto tudo, os que estão acima de nós, as primas donas!
Em todas as sociedades, desde a Albânia, ao Luxemburgo, à França, aos EUA, à Coreia do Norte, Angola, à China, etc, em todas temos várias espécies de cidadãos entre os quais os que cito acima.
E quase todos dos acima indicados, senão todos, pelam-se para aparecer periodicamente nas TV, jornais, rádios (menos), ou até revistas "socialite". Não tenho que discutir nem discuto o gosto e tendências das várias criaturas que me azucrinam a vida, tentando entrar em minha casa.
Quanto aos titulares dos órgãos de soberania nem perco tempo nem lhes dou tempo de me entrarem em casa. Nisso a minha família é condescendente!
Quanto ao ex-edil messias, também já enchi, tal a vacuidade e demagogia. Mas ontem (todos temos falhas momentâneas) fui usar a tecnologia e visionar a entrevista de Rui Rio, entrevistado por um dos jornalistas de primeira!
As suas últimas afirmações ditaram que eu dificilmente  venha a votar neste eventual candidato a presidente da República. Eu, simples e anónimo cidadão posso achar várias coisas, acerca de tudo e mais alguma coisa. Um potencial candidato pronunciar-se acerca do sistema de justiça como eu verifiquei, um político que diz sempre preservar a sua imagem e passado, fazer afirmações sobre o segredo de justiça sem, já agora, denunciar que eventualmente muitas das quebras de segredo de justiça talvez partam dos advogados de Sócrates, diz quase tudo o que de facto ele é, retirada que seja a patine e o verniz protector.
Lamentável. E é por causa das primas donas, donos disto tudo, jornalistas de primeira e jornalistas sem classificação, e cidadãos que se comovem com tudo e mais alguma coisa, ou gastam o tempo com as aquisições futebolísticas sem se interrogar como tudo isso acontece, que Portugal está como está, e temo que não vai melhorar. Oxalá me engane.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário