sexta-feira, 24 de julho de 2015

Os próximos tempos
Declaração de interesses: presumo que não seria necessário para quem tem a gentileza de me ler, no meu blogue e no que me acolhe também, e no que me albergou no passado durante anos.
Mas, para que fique claro, os actuais titulares de todos os órgãos de soberania não me merecem grande consideração. E designadamente o governo actual.
Isto dito, neste peculiar Portugal com pré campanhas eleitorais antecedidas de semanas / meses de campanha real misturada com varias doses de pouca vergonha, até que finalmente chega a campanha formal para as eleições de 4 de Outubro, o que vai estar em causa pode, porventura, ser sintetizado numa fotografia
Muitos dos meus concidadãos não acreditam que se pode voltar rapidamente à situação exemplificada  no primeiro plano da fotografia. E muitos mais dizem que, os que como eu assim falam, querem é incutir medo nas pessoas.
Muita da gentinha que se prepara para continuar a comer à mesa do orçamento arrota que o futuro após 4 de Outubro vai ser catita, como está o barco em segundo plano na foto. Esquecem-se de dizer o seguinte:
- o barco é de madeira, portanto frágil
- precisa de regularmente ser inspecionado no que respeita à calafetagem
- precisa de periodicamente ter o fundo raspado, e repintado
- precisa, em suma, de ser adequadamente mantido, com rigor, com cuidado, com trabalho
- e deve ser lembrado, que é um barco a remos, não pode levar muitas pessoas a bordo, e só dá para navegar no rio.

Pequenos detalhes, portanto.
Quantos dos meus concidadãos olham com ponderação aprofundada para a vida respectiva/ familiar, e em sociedade, abstraindo-se das demagogias eleitorais que estão a cair de todo o lado?
"Ah...meu caro senhor,.....lá está outra vez a ver a coisa como se pudesse equacionar os assuntos do País à luz de economia caseira, ......sem uma perspectiva alargada,.......estratégica.....!!!!!
AH.........,pois! Claro, estou a esquecer-me, d'A causa das causas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
AC


Sem comentários:

Enviar um comentário