terça-feira, 28 de julho de 2015

Uma das muitas pouca vergonhas neste meu desgraçado País.
Esta manhã, à sombra no café, enquanto o Sol não se enfurece como está previsto, deixem dar largas á minha imaginação. A propósito do famoso "uso capião".
Imaginem um vigarista, como há muitos e muitas, que quer apanhar uma casita aparentemente abandonada há anos.
Trata então de fazer o que a lei permite. Mas só é pena que, quem tem o poder legal para o fazer, se socorra apenas da frase célebre em que alerta para as falsas declarações quando, se o vigarista declara que até paga a electricidade há anos, seria então lógico que fosse exigida a apresentação dos recibos de pagamento dessa electricidade. Para não dizer outras coisas evidentes.
Mas enfim, é como estamos em Portugal. Só estou a imaginar, claro, nada disto tem correspondência com a realidade.
E não me venham dizer que é e estou na moda de dizer mal disto e daquilo. Não enfileiro nas modas, menos ainda no politicamente correcto.
Felizmente que ainda existem algumas pessoas que assim que descobrem as maroscas as enfrentam por meios legais. Ainda há esperança, se bem que pelo caminho muita vigarice acaba por ficar concretizada. E depois é ver os lacrimosos e outros famosos ostentarem a sua capa de impolutos.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário