segunda-feira, 18 de julho de 2016

A VIDA TEM: COISA BOAS,  MÁS, e muita PARVOÍCE.
A noite deste Sábado prometia. 
Calor, na zona do Chiado, quase ausência de brisa, quente que fosse.
Comemos uma refeição ligeira num dos bons restaurantes da zona do Chiado, para prepararmos o estômago, e porque não o espírito, para o concerto dirigido pela Joana Carneiro. Excelente maestrina. Belíssimo espectáculo. Boa dose de cultura.
O restaurante é muito simpático, tem um pequeno senão, as mesas estão muito próximas. Não tem mal, é apenas chato quando se apanham parvalhões ao lado, como o "ele" (que se descalçou) e a "ela" que se agarrava ás mensagens do tlm e tinha risonhos apatetados,  e periodicamente faziam ambos juras de amizade ( "tu és o meu melhor amigo" -  "e tu és a minha melhor amiga" ). Foi fácil perceber, apesar de alianças no dedo, não eram casados um com o outro.
Eu e todas as pessoas, nada temos com a vida dos outros. 
Mas existem uns certos cromos que gostam de se fazer ouvir nos espaços públicos e sobretudo azucrinar os ouvidos dos outros com as maiores parvoíces de dinheiro festas e outras coisas - "estava óptimo, até telefonei logo à Teresa...". É tudo tonto mas sobretudo e, designadamente, falta de educação e respeito pelos outros. 
Era avisado ter um certo recato, ainda por cima sendo funcionário conhecido publicamente pois aparece frequentemente nas fotografias em cerimónias.
Uns tristes e ocos patetas.
Mas a noite prometia mais "cenas". 
Uma, no largo Camões, um eléctrico ficou imobilizado, talvez pelo menos 15 minutos, porque um alarve deixou o carro parado, na via pública, com os 4 piscas a funcionar, enquanto foi a uma loja qualquer. Apareceu a polícia e depois o tolo pesporrente a correr de mãos juntas erguidas ao Céu.
Julgam que foi multado?. O polícia mandou-o seguir com ligeira chamada de atenção de que não devia ter feito aquilo, sob o olhar incrédulo do condutor do eléctrico e de muitos transeuntes que disparavam o tlm sem parar. POIS!
Se fosse um humilde, se calhar não havia desculpas aceites.
Enfim, a noite foi excelente, quente e cheia de "Patéticas curiosidades".
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário