quarta-feira, 30 de agosto de 2017

A CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS E...........POLÍTICOS
As investigações (????) sobre a CGD, principal e concretamente, acerca de favorecimentos políticos ao longo de décadas e em que a sensação geral é de que tudo se agravou mais ainda na governação (?????) Sócrates, deram em....pff.
Pântano, lodaçal, corrupção, compadrio, nepotismo, amiguismo, favorecimentos, negociatas bancárias, créditos sem garantias, etc, é coisa que, portanto, nunca existiu. 
Noticiam, entretanto e talvez porque só agora descobriram, que a pouca vergonha algarvia aparentemente comandada por varinha de condão, há anos que não paga o que estava obrigada. Claro que os desavergonhados da coisa devem ter tido até hoje uma vida de miséria, face aos infortúnios dos negócios!
PS, PSD, CDS, "governam" a CGD há décadas, imediatamente a seguir ao 25 de Abril.
Vem a propósito a vulgar questão da alguma fruta podre numa cesta. Pois é, alguma fruta estará boa.
Mas como a hipotética boa permanece caladinha, deixando-se incluir nas mescambilhas, não pode admirar-se que o cidadão olhe para isto tudo e se indigne.
Não haveria o direito de se saber os nomes dos desavergonhados? Todos? Eu que praticamente nada sei, creio que não estou enganado se disser julgar que João Salgueiro saiu de lá logo que a coisa lhe começou a cheirar demasiado mal.
Porque terá sido? Pena que nunca tenha posto tudo em pratos completamente limpos, ainda que várias vezes, apesar da elegância colocada nas suas declarações públicas, se tenha percebido umas pequeninas coisas nauseabundas.
Portanto, como se encostam todos uns aos outros, os decentes, os intelectualmente honestos, mais a enorme cambada, só podem ser arquivados com o mesmo carimbo e despacho: corja, por causa de quem em boa parte Portugal está como está.
É violento? Talvez, mas não contribuiram para a desgraça nacional?
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário