terça-feira, 15 de agosto de 2017

SANTANA LOPES como ex- presidente de CMunicipal
Acabo de ouvir este ex presidente de CM. Entre as coisas que lhe ouvi - "há milhares de árvores em cada concelho" - "é muito dificil definir com rigor"
Será, mas como ele também referiu, Portugal é um País onde as chamadas elites construiram uma teia administrativa onde o Estado nunca assume responsabilidade concreta, leva anos a eventualmente ressarcir as vítimas de alguma tragédia.
Adriano Moreira fala muitas vezes de estados exíguos.
O meu desgraçado País em que classificação se encaixa?
Os cidadãos comuns sei onde se encaixam, na categoria de desgraçados e desprezados pelos poderes públicos.
A árvore matou vários dos meus concidadãos. O Falcon levou a correr Marcelo ao Funchal para, ouvi na rádio do carro, confortar famílias, confortar os que sofrem hoje, conformar o presidente regional!!! O presidente regional?
Salta-me a tampa, e com violência. Que País é este, hoje? Uma coisa sei, cai-me cinza em cima, dos incêndios na Gardunha que vejo lá ao fundo. Em linha recta estou a cerca de 30 km de Louriçal do Campo. O colégio onde andou o avô Trindade já terá ardido.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário